Otimização do Magento

Acelerar o Magento nem sempre é uma tarefa fácil e as extensões comerciais para esse fim são caras. É por isso que ofereceremos algumas etapas fáceis de seguir, que podem aumentar significativamente o desempenho do Magento:

Ativar o armazenamento em cache do navegador:

Deverá modificar o arquivo .htaccess do seu Magento com os cabeçalhos de expiração deste artigo. Este arquivo pode ser modificado via FTP, SSH ou Gerenciador de Arquivos no cPanel.

Ao fazer isso, suas páginas serão carregadas mais rapidamente para seus visitantes, assim como outras páginas que compartilham os mesmos recursos armazenados em cache.

Combine arquivos CSS e JS:

Este é um recurso embutido no Magento e pode ser feito a partir do final administrativo do seu site. Vá para Sistema -> Configuração -> Desenvolvedor. Em Configurações de Javascript (no menu suspenso Mesclar arquivos Javascript), clique em SIM.
Vá para Configurações CSS -> lista suspensa Mesclar arquivos CSS selecione YES.

O último passo é limpar o cache do seu Magento.

Ativar Catálogo Simples:

Poderá habilitar isso a partir da interface do administrador do Magento. A ativação do Catálogo Simples para Produtos e Categorias mescla os dados do produto em uma tabela, melhorando assim o desempenho:

Vá para Sistema -> Configuração -> Catálogo. Selecione Frontend (na lista suspensa Use Flat Catalog Category) e clique em YES. Em seguida, vá para Frontend -> Use Flat Catalog Product e selecione YES.

Uma vez ativado, limpe o cache do seu Magento.

Limpe a base de dados da sua loja Magento:

Magento mantém várias tabelas de banco de dados para log. Ele tem um mecanismo interno para limpar esses logs regularmente, mas esse recurso está desativado por padrão. Poderá encontrar mais informações sobre como ativá-lo em nosso artigo.

Alternativamente, poderá limpar esses logs acessando seu phpMyAdmin no cPanel, navegue até o banco de dados Magento e Esvazie as seguintes tabelas:

dataflow_batch_export
dataflow_batch_import
log_customer
log_quote
log_summary
log_summary_type
log_url
log_url_info
log_visitor
log_visitor_info
log_visitor_online
report_viewed_product_index
report_compared_product_index
report_event

Nota: É altamente recomendável que faça regularmente essa manutenção de banco de dados para melhorar o desempenho do seu site Magento.

Ativar Memcached:
Os sites do Magento escrevem muitos dados e objetos em seus bancos de dados e é sempre recomendado usar o Memcached. Deve fornecer um grande impulso nas chamadas de banco de dados feitas pelo seu Magento. Poderá conferir nosso tutorial detalhado aqui para mais informações sobre como habilitar o serviço Memcached para as diferentes versões do Magento.

Ative o Magento Compiler:
Poderá ativá-lo no painel de administração do Magento, em Sistema -> Ferramentas -> Compilação. Clique em Ativar e Executar o Processo de Compilação depois disso.

Esta opção compila todos os arquivos de instalação do Magento e cria um único caminho de inclusão. Isso acelerará as páginas de 25 a 50% de acordo com a documentação oficial.

No entanto, habilitar o compilador pode causar alguns problemas, como relatar arquivos php ausentes que não podem ser incluídos. Isso pode forçá-lo a desabilitar o compilador.

Configurar o CDN do Cloudflare:
Poderá habilitar o Cloudflare para o seu domínio através do cPanel, como mostrado no nosso tutorial:

Como ativar o Cloudflare

Para usar este serviço CDN, seu site precisa ser redirecionado para URLs da WWW. Isso significa que precisará redirecionar seu Magento para http://www.seudominio.com alterando o domínio do Magento. Este artigo aborda o processo de redirecionamento.

 



  • #otimizar, #como, #magento
  • 0 Usuários acharam útil



Dúvidas parecidas

Como configurar o Magento para usar SSL/HTTPS

Magento 1.xPara configurar o seu site Magento 1.x para abrir via HTTPS, deverá primeiro efetuar...

Como configurar a limpeza de log no Magento 1.x

Magento 1 salva suas estatísticas da web em seu banco de dados. Os logs dentro do banco de dados...

Como ativar URLs amigáveis no Magento

Tanto o Magento 1 quanto o 2 têm opções de URLs SEF embutidas, que os proprietários de sites do...

Como redirecionar o Magento para abrir através de www?

Para fins de SEO e usabilidade, poderá redirecionar seus visitantes para abrir seu site somente...

Como configurar o Magento para trabalhar com um novo domínio ou alterar seu diretório

Existem duas maneiras de alterar o domínio em seu aplicativo Magento: Backend do MagentoPara o...