O que é o erro HTTP 403 Forbidden?

O erro HTTP 403 - Forbidden significa que o acesso ao arquivo ou pasta que está tentando abrir foi negado, seja de propósito ou devido a um erro de configuração.

O log de erros no cPanel pode ajudá-lo na solução de problemas. É uma lista das últimas mensagens de erro geradas pelo seu site. Nesta lista, poderá encontrará informações sobre cada erro, incluindo:

  • A data e a hora do erro.
  • Descrição do erro.
  • Informações sobre qual pasta ou arquivo possivelmente está gerando o erro.

Aqui estão 2 exemplos dos problemas mais comuns que podem produzir um erro 403 Forbidden:

Passo 1 – Lidar com permissões

Outra razão para encontrar uma mensagem 403 Error Forbidden é que pode haver permissões ruins para seus arquivos ou pastas. Em geral, quando os arquivos são criados, eles vêm com determinadas permissões padrão. Estes basicamente controlam como pode ler, escrever e executar os arquivos para seu uso. No entanto, às vezes, essas permissões precisam de alteração conforme o requisito.

Alterar a permissão é fácil. Isso pode ser conseguido com a ajuda do cliente FTP ou do Gerenciador de arquivos. O cliente FileZilla FTP fornece mais opções para alterar as permissões de arquivos e pastas. Assim, recomenda-se usar este cliente de FTP para as seguintes etapas:

  1. Acesse os arquivos do seu site usando o cliente FTP.
  2. Navegue até o diretório raiz da sua conta de hospedagem.
  3. Selecione a pasta principal que contém todos os arquivos do seu site (geralmente é public_html), clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Permissões de arquivo.
  4. Verifique Aplicar somente aos diretórios , insira a permissão 755 no campo do valor numérico e pressione OK .
  5. Uma vez que o FileZilla está pronto alterando as permissões da pasta, repita a  etapa 3, mas essa opção optará por aplicar somente aos arquivos ao digitar 644 no campo do valor numérico.
  6. Uma vez feito, tente acessar seu site agora e veja se o erro foi resolvido.

Passo 2 – Desabilitando os plugins do WordPress

Se chegou até aqui, as chances são altas de que houve um erro devido a um plugin incompatível ou defeituoso. Nesta etapa, tentaremos desabilitar os plugins para ver se corrigimos o Erro 403. A melhor coisa a fazer seria desativar todos os plugins ao mesmo tempo em vez de passar pelo processo individualmente. Com este passo, poderá detectar o problema e encontrar uma solução. Aqui está o que se precisa fazer:

  1. Acesse sua conta de hospedagem com FTP e procure a pasta public_html (ou a pasta que contém seus arquivos de instalação do WordPress).
  2. Localize a pasta de conteúdo wp na página.
  3. Localize a pasta Plugins e renomeie-a para algo diferente como “plugins desabilitados” para que seja mais fácil acompanhar.

Depois de desativar todos os plugins, tente acessar seu site novamente. Isso solucionou o problema? Se sim, um plugin problemático é a verdadeira fonte de erro. Ao desativar os plugins um a um, verifique se seu site está de volta à ação, e desta forma, poderá detectar o plug-in defeituoso. Pode então escolher atualizar o plugin se for necessário ou instalar um novo. No entanto, se nada das etapas acima mencionadas funcionar, o que é raro, pode sempre entrar em contato com o suporte Bravulink via chat ou Ticket.

 





  • #Forbidden, #403, #erro
  • 0 Usuários acharam útil



Dúvidas parecidas

O que é o erro HTTP 404?

O que significa a mensagem de Erro: HTTP ERROR 404 NOT FOUND quando acessado algum link do site?...

Preciso comprar um domínio separado para meu site e para celular?

A maioria dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo modernos, como o WordPress, usa modelos que...