Como habilitar o Cloudflare para subdomínio com o plano gratuito ou pago?

Os serviços do Cloudflare são habilitados para um determinado nome de domínio e, uma vez ativados, também podem ser aplicados a qualquer um de seus subdomínios.

Antes de poder usar o Cloudflare para um subdomínio, você teria que habilitar o serviço para o seu domínio principal. Assim que adicionado, poderá prosseguir normalmente com o subdomínio.

Depois que o serviço estiver ativo, para usá-lo também com um subdomínio, siga estas etapas:

1. Vá para o seu cPanel, clique no ícone Cloudflare e depois no botão Gerenciar ao lado do seu domínio.

2. A primeira guia na próxima página, intitulada Subdomínio, é onde você pode encontrar uma lista dos subdomínios existentes para o seu domínio e se o Cloudflare está ativo para qualquer um deles. Ao lado de cada subdomínio, também haverá um botão Ativar para ativar o serviço. Clique.

3. Na coluna Points To, você terá agora um nome de host como:

www.sub.dominio.com.cdn.cloudflare.com

onde sub.domain.com é o seu subdomínio. Copie esse hostname para sua área de transferência.

4. Vá para o seu cPanel -> Editor de DNS Avançado. Se você tiver mais de um nome de domínio associado à conta, haverá um menu suspenso. Escolha o domínio em que o Cloudflare foi ativado, em nosso exemplo seria domain.com.

5. Depois que a zona for carregada, localize os registros para o subdomínio sub.dominio.com - você deverá ver uma entrada para um registro do tipo A e, se tiver o SPF ativado, um para o registro do tipo TXT. Se você vir um registro TXT, exclua-o clicando em Excluir ao lado dele e, em seguida, clique em Editar ao lado do registro de tipo A.

6. Altere o tipo de A para CNAME e cole o nome do host Cloudflare que você copiou na etapa 3 no campo Endereço.

7. Clique em Editar registro para salvar a alteração e permitir algumas horas para a propagação de DNS. É isso aí, você ativou o Cloudflare para o seu subdomínio.

Também não há problema em usar o Cloudflare PLUS com um subdomínio. Assim como a versão gratuita do serviço, o Cloudflare PLUS está habilitado e funciona com um domínio específico, e também pode ser aplicado a qualquer um de seus subdomínios. Quando o Cloudflare PLUS é ativado para o seu domínio, não há taxas adicionais necessárias para usá-lo com qualquer um dos seus subdomínios. O Cloudflare PLUS pode ser ativado para um subdomínio da mesma maneira que com o serviço Gratuito.



  • #cloudflare, #subdominio, #como
  • 0 Usuários acharam útil



Dúvidas parecidas

O Cloudflare oferece alguma proteção para o meu site?

O Cloudflare foi projetado para proteger seu site contra vários tipos de atividades maliciosas...

Como entrada de DNS no CloudFlare para subdomínio?

Segue abaixo instruções de como criar uma entrada de DNS no Cloudflare para o seu...