O que é CloudFlare?

O CloudFlare é um serviço de CDN que cria uma cópia em cache do seu site e distribui ela por centenas de servidores ao redor do mundo, reduzindo a carga no seu servidor principal primário e aumentando a velocidade de carregamento das suas páginas enviando elas a seus visitantes a partir do servidor proxy mais próximo dele. Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% mais rápidas do que o habitual, além de garantir que o seu site permaneça online, mesmo que o servidor primário falhe.

Ele funciona como um proxy reverso que requer alterações no DNS do seu domínio para que funcione. Cópias das entradas MX, CNAME e A são criadas para que seu site funcione normalmente e em alta velocidade quando ele é servido a partir dos servidores do CDN. Uma vez configurado, em algumas horas sentirá uma grande diferença no carregamento das suas páginas.

O CloudFlare também auxilia como uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais, fazendo com que o seu site nunca mais saia do ar por um número alto e irrelevante de solicitações que tem por objetivo apenas de prejudicar e infectar o seu site. Poderá solicitar que o CloudFlare seja ativado para todos os seus domínios e serviços, lembrando que a ativação é feita para cada domínio individualmente, mesmo que inseridos no mesmo cPanel.

 

Vantagens do sistema CloudFlare

Melhoria no Desempenho: O CloudFlare tem servidores proxy localizados em todo o mundo. Os servidores proxys são localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores.

Bot e proteção contra ameaças: O CloudFlare usa dados do Projeto Honey Pot e outras fontes tercerizadas, bem como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas online e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site.

Proteção anti-spam: O CloudFlare utiliza dados e recursos de terceiros para reduzir o número de comentários de spam em seu site.

Visitantes são Alertados: O CloudFlare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas. O visitante pode digitar um CAPTCHA para ter acesso ao seu site.

Sempre Online: No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o CloudFlare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy.

Menor uso da CPU: Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta.

 

Melhoramentos

  • O site carrega até 30% mais rápido
  • Utiliza até 60% menos de transferência mensal
  • Tem até 65% menos de pedidos
  • Protege contra ataques maliciosos

 

 

Já é cliente Bravulink? Peça a ativação do CloudFlare para a sua conta

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Alterar Limites do PHP

Para fazer alterações no PHP do seu serviço siga os seguintes passos: Passo 1 Coloque a...

A Bravulink suporta Zend ou Ioncube?

Sim, Zend Otimizer e Ioncube estão ativos nos nossos servidores.

Proteção do conteúdo

Nós sabemos que a privacidade é algo muito importante e por isso adotamos um método que garante...

Personalizar as páginas de erros no cPanel

Quando entra em um site e determinada página não existe mais, o servidor gera uma mensagem de...

O que é necessário para ter o meu site na internet?

Para ter o seu site na internet é necessário apenas que efetue o registro de domínio e ative um...